segunda-feira, 23 de julho de 2012

DIAGNÓSTICO PSICOPEDAGÓGICO

O DIAGNÓSTICO É A PARTE MAIS IMPORTANTE NO TRABALHO PSICOPEDAGÓGICO.
    PODEMOS FALAR QUE O TERMO DIAGNÓSTICO FOI TOMADO DA MEDICINA, E QUE ESTE DIAGNÓSTICO É QUE IREMOS IDENTIFICAR QUAL MODALIDADE DE APRENDIZAGEM DO PACIENTE, TENTANDO IDENTIFICAR AS CAUSAS DAS DIFICULDADES, VISANDO ESTABELECER O TRATAMENTO CORRETO.
    NÃO DEVEMOS ESQUECER QUE É DE SUMA IMPORTÂNCIA DIFERENCIAR SINTOMA, CAUSA E QUEIXA.

    SINTOMA = É O GRANDE SINAL QUE O CORPO ESTA PRECISANDO DE AJUDA, É O AVISO QUE AS COISAS NÃO ANDAM BEM.

    QUEIXA =  APONTA O CAMINHO QUE O SINTOMA MOSTRA POR ONDE DEVEMOS CAMINHAR

    CAUSAS =  NÃO PODEMOS ESQUECER QUE AS POSSIVEIS CAUSAS PODEM ESTAR INSTALADAS NO DESENVOLVIMENTO PSICOSOCIAL, NO EMOCIONAL E NO FISÍCO.


<script>
<!--
document.write(unescape("%3C%21--Come%E7a%20aqui%20c%F3digo%20barrinha%20TGJ--%3E%0D%0A%3Ca%20href%3D%22http%3A//tonygifsjavas.com.br%22%20target%3D%22_blank%22%3E%3Cimg%20border%3D%220%22%20src%3D%22http%3A//www.tonygifsjavas.com.br/barrinhas_post



Nenhum comentário:

Postar um comentário