SOBRE A LEITURA

A criança descobre sua própria voz e desenvolve o senso lógico e possível na história, possibilitando a interpretação e estimulando a imaginação nesse sentido como argumenta que o livro de imagens é objeto materializado na palavra artista e nas qualidades estéticas de natureza plástica, reunidas no projeto gráfico na figuratividade no jogo de cores e formas expressivas. Onde as crianças nos processo de alfabetização consegue contar por meios de imagens o que saberiam por meio de palavras. --AS QUATRO ETAPAS DA LEITURA: DECODIFICAÇÃO: é a compreensão do argumento central e a anotação das palavras desconhecidas. COMPREENSÃO: O Leitor faz alusão ao sentido do texto ou seja suposição por meio das pistas, infere a cerca da intensão do autor. INTERPRETAÇÃO: É interpretar os acontecimentos e garantindo a atribuição dos sentidos para tornar mais sólido, faz um resumo. RETENÇÃO: Retém as informações das fases anteriores, sendo que o leitor é capaz de fazer analogias e comparações, reconhecendo o sentido das linguagens figuradas e as entrelinhas. O leitor reflete a importância do que foi lido e estabelece relações em seu cotidiano.
FALANDO AINDA SOBRE A LEITURA: QUATRO ESTRATÉGIAS PARA VOCÊ DESENVOLVER UMA BOA LEITURA. 1ª - PREVISÃO E ANTECIPAÇÃO: Criam-se expectativa e formula-se hipótese sobre algo que poderá acontecer no texto. 2ª - LEITURA PONTUAL: Consiste em identificar elementos importantes do texto com vistas a facilitar a compreensão. 3ª - RESUMO DE TEXTO: Consiste em efetuar uma síntese breve e concisa do conteúdo, deixando de lado os detalhes e dados secundários. 4ª - SISTEMATIZAÇÃO E ESQUEMATIZAÇÃO: Consiste em organizar e extrair informação de um texto reduzindo as partes menores parta depois elaborá-las através de relatos escritos ou mentalmente, ou seja, um texto reduzido, pontuado pelos itens importantes.

Comentários

  1. Oi Romeria, passei para agradecer a sua visitinha ao meu blog. Que bom que tenha gostado das minhas postagens. Seu blog está muito mimoso! Parabéns!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

ROTEIRO DE DIAGNÓSTICO PSICOPEDAGÓGICO CLINICO

INTERDISCIPLINARIDADE E TRANSVERSALIDADE. QUAL A DIFERENÇA?

Mini Projeto Para educação Especial (Difidência Visual)